top of page

BIO

Herança Negra é uma banda brasileira formada em 1998 que tem como objetivo denunciar os problemas da sociedade e cantar sobre a beleza da vida. A missão nesta nova etapa da banda é imprimir um novo som ao Reggae Music. A liberdade sonora e não buscar rótulos sempre estiveram em seus discursos e musicalidade. Em nossa trajetória lançamos diversos singles, 3 discos e 3 videoclipes. Te levo daqui é o novo single da banda em 2019, a música conta com a participação especial do funkeiro Jefinho Faraó, o som pulsa o groove disco dos anos 70, somados a beats.

FORMAÇÃO 2020

INTEGRANTES

BAROL BEATS_

BIO: BAROL BEATS


Peterson Cardoso de Jesus, nasceu em Vitória capital do ES em 27 de agosto de 1979. Filho de Antônio e Martha. Tecladista, percussionista, Beatmaker e produtor musical. Sua carreira como artista iniciou-se em 1996, na primeira formação da banda já no morro Jesus de Nazareth, Vitória - ES.
 

Seu primeiro single “No Caminho do Reggae, foi lançado em 1998. Em sua carreira com o Herança Negra 03 álbuns lançados que totalizam 35 mil cópias vendidas, 08 singles e 02 videoclipes oficiais. Seu mais recente trabalho com o Herança Negra o single “Te levo daqui” foi lançado em 2019.

Influências: Consumidor da música negra.
 

Teclados e equipamentos: Yamaha Montif XFe MODx, controladores M Audio e Akai mpc live.
Endosse: Stay Music.

 

Curiosidades: “A música - A Nova” foi composta utilizando a bateria eletrônica do teclado PSR da época”. Barol foi chamado para ser vocalista da banda a convite de Mr. Kim e fez alguns shows no posto, mas semanas depois foi a um show se identificou com os teclados e de lá para cá não parou mais.

BIO: NELINHO P2

Rondinelli Francisco Alves, nasceu em Vitória capital do Espirito Santo em 07 de maio 1975. Filho de José Alves e Dona Leoci Francisco Simões.
 

Sua formação musical é auto de data. Sua carreira como contrabaixista e vocal iniciou-se em 1995 na primeira formação da banda em Flexal I, Cariacica – ES.
 

Em 1998, lançou seu primeiro single “No Caminho do Reggae” com a banda. Em sua carreira tem 03 álbuns lançados que totalizam mais de 35 mil cópias vendidas, 08 singles e 02 videoclipes oficiais. Seu mais recente trabalho “Te levo daqui” novo single do Herança Negra foi lançado em 2019.

Influências: Lauro Farias (O Rappa), Flea (R.H.C.P), Aston Barrett (The Wailers) e Artur Maia.
 

Instrumentos: Fender Jazz Bass, 05 cordas (1996) e Fender Squier fretless.
 

Curiosidades: Seu apelido Nelinho P2, foi devido um acontecimento no Convento da Penha, onde um policial militar fazia sua ronda e por algum motivo perguntou o baixista se ele era P2 (Policia da Policia)?

NELINHO P2
41488608_927212480818742_432674725796669

BIO : JON SANTOS.
 

Jonathan da Silva Santos, nasceu dia 10 de novembro de 1980 em Vitória – ES. Filho de João Batista e Penha Lúcia. Sua formação musical é auto de data, a carreira como artista iniciou-se com 15 anos de idade como backing vocal de uma banda que tocava rock internacional dos anos 70 e depois no final do ano de 1997 entrou para o grupo que se tornaria o Herança Negra.

 

Seu primeiro single foi uma regravação de Raimundo Zurel, gravado especialmente para inscrição no festival do município de Alegre – ES. Na sua carreira como vocalista do Herança vendeu mais de 35 mil cópias dos 03 últimos álbuns da banda. “Te levo daqui” é o trabalho mais recente lançado com a banda em 2019.

Influências: Luiz Gonzaga, Tim Maia, Marvin Gaye, Seu Jorge e outros.


Carreira: Apresentador, produtor musical, ator e compositor.
 

Curiosidades: Apresentou o programa Cidade Vip, na 97.7fm rádio Cidade, participou do filme “Maria Ortiz” de Pablo Marques, voz de jingle de campanhas artísticas e comerciais da rádio Transamérica, Toyota entre e outros.

LOGO_edited_edited.png

A origem em 1995 da banda vem de dois bairros da grande Vitória, Flexal I e Jesus de Nazareth com os amigos Nelinho P2 (Contrabaixo e vocal), Mr. Kim (Guitarra e Vocal), Allan Patrick (Bateria e vocal) e Barol (Teclados e Vocal). Antes de se chamar Herança Negra, o grupo se apresentava fazendo covers e Jon Santos (Vocalista) entra na banda no final de 1997.

 

Em 1998, entram para a banda Jorman (Percussão), Roberto Isaac (Guitarra solo) e com a saída do Allan Patrick, Léo Cobal assume a bateria da banda. No mesmo ano, já como Herança Negra, a banda grava seu primeiro single “No Caminho do Reggae” lançado no programa “Vitória Reggae” apresentado por Alexandre Lima e Serjão na rádio Universitária do ES.

A partir deste momento a Herança é reconhecida como uma banda autoral e se integra ao movimento local que crescia, com bandas como Manimal, Pé do Lixo, Lordose pra leão, Salvação, Java Roots e outras grandes bandas daquele momento. No mesmo ano, a banda é selecionada através de uma fita K7, para tocar no festival da cultura capixaba o “Dia D”.

No embalo do sucesso do festival a banda vai crescendo e lança seu primeiro álbum “De um povo guerreiro” lançado em 2002 pela LONA RECORDS com distribuição em todo Brasil.

Das 15 faixas do CD, o destaque foi para a música “A Nova” que teve estreia do seu videoclipe na MTV em 2003 e também no programa Domingão do Faustão.

Após o lançamento do álbum e a música produzida no Espirito Santo em alta, a banda sai em turnê pelo estado passando por 52 municípios, fazendo parte de eventos satélites como atração no XX Festival de Alegre, Linhares Mix, Festa de São Pedro, Festival Dia D edições II, III e IV, Gram Expor, Circuito Banco do Brasil entre outros.

 

SHOWS, RECONHECIMENTO DO PÚBLICO E ESTRADA.

A turnê rompe barreiras e a banda é convida pela 89 Rádio Rock de São Paulo, para se apresentar na lendária casa de show da Vila Madalena o Blen Blen, em seguida a banda sai em turnê por Minas Gerais para divulgação do casting da gravadora passando por Viçosa e chegando em Belo Horizonte para o show de encerramento no Lapa Multishow.

ÁLBUM AO VIVO E COLETÂNEA.

Em 2004 a banda lança seu primeiro álbum ao vivo “Você é do tamanho do seu sonho”, com músicas inéditas, versões ao vivo de músicas do primeiro álbum e uma versão de D´yer Mak´er do Led Zeppelin. O 2ª álbum ao vivo, registra o calor do público em uma das apresentações mais emocionantes da banda. O CD foi lançado em Vila Velha e é recorde de público até hoje do clube onde a banda registra a marca de 4.000 pagantes. Destaque para a faixa “Estrela da Paz” música de Beto Pepe e Junior Barriga

Já com Léo Molini assumindo o posto da guitarra solo a banda lança 2007 seu 3ª álbum “RANDOM” com 18 faixas que reúne músicas do primeiro e segundo CDs e registros ao vivo da sua carreira, destaque para a música “Herdeiros Guerreiros” gravada quando a banda se apresentou no palco principal do festival “Dia D” na sua 3ª edição atingindo boa marca de vendas do CD!

DO NAZARETH PARA FRANÇA.

Em 2010 foi o ano da primeira viagem internacional dos meninos do Nazareth para França. A banda foi convidada para se apresentar no festival Espírito Poitou na cidade de Celles - Sur - Belle. Em 2015 após lançar o single “Miss Julie” versão de Master Blaster (Jammin) do Stevie Wonder com participação especial de Léo Maia filho do grande Tim Maia a banda da um tempo.

JORNAL FRAN.

UM TEMPO PRA RESPIRAR.

Na volta para o Brasil a banda aposta na produção de singles em home estúdios, lança 02 trabalhos e com a saída de alguns integrantes da uma breve pausa na carreira.

"SEGUE O BAILE" MARCA A VOLTA DA BANDA EM 2018.

Após alguns anos fora da cena, a banda volta aos palcos com o novo batera Yohan Sipolati e participações especiais como Jura Fernandes e Da Ghama no single que marca seu retorno no meio do ano passado. Com cenário carioca e participações da modelo e atriz Taí Brum e Jota Jr, que viralizou na internet com o vídeo “Fala gari”. O videoclipe do single “Segue o Baile teve estreia no Canal Bis.

© 2020 por Herança Negra

bottom of page